II Conferência Nacional do Trabalho – SEPROSP fortalece sua atuação na formulação de políticas públicas para o futuro do emprego no Brasil. Confira!

II Conferencia Nacional do Trabalho-Grupo-img.

Autor da imagem: FRESP (www.fresp.org.br)

O Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP) confirma sua participação ativa na II Conferência Nacional do Trabalho (CNT), evento inserido no Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal para 2025, consolidando seu papel estratégico na construção de políticas públicas voltadas à promoção do emprego e do trabalho decente.

Recentemente, o diretor da Federação, Robson Cabral Gil, representou o SEPROSP na reunião organizada pela Comissão Executiva Estadual do Ministério do Trabalho e Emprego, presidida pelo Superintendente Regional Marcus Alves de Mello. Como resultado, o SEPROSP conquistou a posição de delegada titular na Comissão Organizadora Estadual (COE), instância tripartite e paritária, composta por representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores, que conduzirá os trabalhos da II CNT, com acompanhamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A conferência tem como objetivo central debater e formular políticas públicas que promovam o emprego e o trabalho decente, diante das intensas transformações do mundo do trabalho, impulsionadas pelas transições tecnológica, digital, ecológica/ambiental e demográfica. Os debates também abordarão temas como negociação coletiva, segurança jurídica, qualificação profissional, políticas de emprego e proteção social, reforçando o diálogo social como instrumento essencial para a transição justa no país.

A II Conferência Nacional do Trabalho será um espaço democrático de diálogo entre trabalhadores, empregadores e governo, com foco na formulação de diretrizes nacionais para o fortalecimento das relações laborais e o desenvolvimento sustentável do mercado de trabalho brasileiro.

O SEPROSP, ao integrar a COE, reforça sua missão de representar o setor de tecnologia e serviços de informática nas discussões sobre o futuro das relações de trabalho, garantindo que as pautas da inovação, inclusão produtiva e qualificação digital estejam no centro das políticas públicas que irão moldar os próximos anos.

A Etapa Estadual de São Paulo da II CNT está prevista para o dia 4 de dezembro de 2025, das 9h às 18h, com data e local a serem confirmados oficialmente.

evento-agendado-III CONF. NACI. TRABALHO

Confira todas as datas disponíveis ou saiba mais em: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/cntII/f/1440