FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

Aos 28/08/2020 o deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) e o ex-Secretário Especial da Receita Federal do Brasil do Ministério da Economia, Marcos Cintra, convidou parlamentares e especialistas para debater e tratar do tema: Desoneração da Folha de Pagamento.

E com o objetivo de contribuir para o debate sobre a Reforma Tributária, a Confederação Nacional de Serviços, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, apresentou um recente estudo e uma sugestão de texto que traz os impactos econômicos de curto, médio e longo prazo que a desoneração transversal da folha de pagamento oferecerá ao Brasil neste delicado momento de retomada econômica.

O Webinar foi dividido em 4 Painéis:

  •  Panorama político da Reforma Tributária no Congresso Nacional – Dep. Delegado Marcelo Freitas;
  •  Desoneração da folha de pagamento – Luigi Nese;
  •  Cenário Tributário do Brasil – Marcos Cintra;
  •  Uma nova base de financiamento para o Estado – Fernando Rezende

Palestrantes:

Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas: Delegado da Polícia Federal, Diretor Regional de Combate ao Crime Organizado, professor na Academia Nacional de Polícia, Relator da Reforma da Previdência na CCJC e autor do Requerimento de formação da Frente Parlamentar em Defesa da Desoneração da Folha de Pagamento.

Luigi Nese: Ex-Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT – Ministério de Trabalho e Emprego; Ex-Membro no Conselho Curador do FGTS – Ministério do Trabalho e Emprego; Presidente Fundador e atual Vice-Presidente da CNS – Confederação Nacional de Serviços e Conselheiro no Conselho Nacional do Trabalho – CNT;

Marcos Cintra: Ex-deputado federal, Economista, Vice-Presidente da Fundação Getúlio Vargas, ex-presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), ex-Secretário Especial da Receita Federal do Ministério da Economia, professor titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo e autor da proposta de imposto único.

Fernando Resende: Economista, professor na escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – EBAPE, Fundação Getúlio Vargas e Consultor. Ex-Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- IPEA. Autor de vários livros e artigos.

 

 

 

Clique aqui para baixar o “FOLDER da PROPOSTA DA CNS DE DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS”